seg
II Simpósio de História Pública em Rede: História Pública, Contextos e Desafios
nov 18 @ 9:00 – nov 19 @ 22:00

Em um contexto de multiplicação dos discursos acerca do passado em diversos meios, torna-se fundamental refletir sobre o sentido e sobre as práticas da História para além dos circuitos acadêmicos. A segunda edição do “Simpósio História Pública em Rede” da UFSC visa ampliar os debates realizados na primeira edição, dedicada à História na Wikipedia, abarcando também a (re)produção do conhecimento histórico nas mídias digitais, nas práticas escolares e nas práticas de campo. O Simpósio contará com palestras e oficinas ministradas por docentes de outras universidades e docentes e discentes da UFSC, visando reforçar as redes de reflexão e produção de conhecimento relacionado às múltiplas dimensões da História Pública.

Programação –  Mostra de pôsteres de projetos de extensão

Inscrições como participantes em geral

Inscrições para oficina – Wikipedia

Inscrições para oficina – StoryMap

Observação: o PPGH está na organização, então a participação poderá ser usada no relatório das bolsas.
qua
Defesa de Tese – Karine Lima da Costa
nov 20 @ 9:00

Caminhos para a Descolonização dos Museus: A Questão da Repatriação das Antiguidades Egípcias

Local: Sala 10 do Departamento de História/CFH.

Banca examinadora:

Profa. Dra. Maria de Fátima Fontes Piazza (Orientadora e Presidente) – PPGH/UFSC

Profa. Dra. Margaret Marchiori Bakos (Coorientadora) – UEL

Prof. Dr. Gregory da Silva Balthazar – PPED/UNIT

Prof. Dr. Moacir Elias Santos – UNIANDRADE

Profa. Dra. : Thainá Castro Costa Figueiredo Lopes – Museologia/UFSC

Profa. Dra. Letícia Borges Nedel – PPGH/UFSC

Profa. Dra. : Daniela Queiroz Campos – UFSC (Suplente interna)

Prof. Dr. Rafael Pereira da Silva – UNB (Suplente externo)