Simpósio História Pública em Rede: difusão do conhecimento na Wikipédia

22/08/2018 08:19

Entre os dias 01 e 03 de outubro de 2018, a Universidade Federal de Santa Catarina vai sediar o I Simpósio História Pública em Rede: difusão do conhecimento na Wikipédia. Primeiro evento de um ciclo de História Pública, o Simpósio deste ano deriva do projeto de extensão da UFSC intitulado Reformulação e construção de verbetes da Wikipédia na área de Teoria da História. O projeto é organizado desde 2018 pelos professores do Departamento de História Flávia Varella e Rodrigo Bonaldo. Visa contribuir para a disseminação do conhecimento histórico em contexto não universitário e integrar professores e alunos na área da Teoria da História e História da Historiografia. O Simpósio, por sua vez, vai reunir discussões sobre o enciclopedismo digital e a difusão do conhecimento também em âmbitos interdisciplinares, contando com a participação de acadêmicos que se dedicam a áreas diversas, da geografia à matemática, passando por profissionais da tecnologia da informação.

As propostas de comunicação podem ser enviadas até o dia 7 de setembro.

As inscrições nos minicursos e edit-a-thon deverão ser realizadas até o dia 18 de setembro.